Sorscha O'Connor McField Admin
Data de inscrição : 29/08/2018 Localização : Dublin, Irlanda
Perfil Bruxo Casa: Lufa-Lufa Ano Escolar: Concluído Varinha: Olmo, presa de vampiro, 15 centímetros, flexível
| Assunto: Regras para Duelos Sáb Set 15, 2018 4:02 am | |
| Regras para Duelos
Com a finalidade de tornar os duelos mais próximos do real e evitar possíveis "exageros", aqui estão as regras para duelos.
- Ao duelar, deve-se mostrar para quem foi destinado o feitiço.
- Só poderão ser lançados 2 feitiços por post (um de ataque e um de defesa ou um de ataque direto e outro indireto). E o usuário terá 3 minutos para se defender, caso isto não ocorra, o feitiço o atingirá.
- O duelista tem 3 (segundos não serão contados) minutos para postar sua defesa ou ataque, porém uma vez postada antes dos 3 minutos, o duelista não poderá mais editar e estará aberta a próxima "rodada" do duelo.
- Duelistas estão proibidos de atacar e sair do local no mesmo post. Caso haja uma segunda postagem sendo ela uma saída do local, essa postagem deverá esperar o término dos 3 minutos da primeira para ter efeito.
- Nem todo feitiço defende o outro (a não ser que seja um contra-feitiço ou feitiço de proteção válido).
- Feitiços que possuírem contra-feitiços deverão ser defendidos com seus contra-feitiços específicos.
- Ao postar diferencie as ações, falas e pensamentos, por padrão usa-se: "feitiços não-verbais" (entre " "), Fala (depois de - ou _) ou Ação (sem nada especificando ou entre * *). Qualquer tipo de postagem diferente da padrão exigirá uma legenda, para que assim todos fiquem cientes de que tipo de característica você está dando a mensagem postada.
- Deve-se especificar falas ON e OFF (caso só tenha falas ON, não é preciso especificar).
- Em casos de duelos onde haja desvantagem (2x1, 3x1, 3x2 e etc), é necessário que o duelista poste em OFF logo no começo do duelo que ACEITA desvantagem no decorrer do mesmo.
- Caso seja atingido por um feitiço que o impossibilita de fazer algo e não se defenda, como por exemplo, andar ou outras funções, o alvo sofrerá os efeitos do feitiço por 3 minutos. Somente após este prazo, a vítima voltará ao normal. (Exceto no caso do Imperius, Radium e feitiços com contra-feitiços. Exemplo: Enervate para Estupefaça).
- Será cobrada dos duelistas uma boa descrição e lógica em suas defesas. Sendo assim, necessário que o duelista descreva que se abaixou, olhou para cima ou “virou-se” para o lado ou para trás durante o duelo, para se defender de ataques. - O duelista deverá esperar 3 minutos para lançar outro feitiço, caso ele seja atacado poderá se defender mesmo não tendo ainda passado os 3 minutos.
- Todos os feitiços devem ser defendidos com outros feitiços, seja direta ou indiretamente. Não serão permitidas mensagens como "Me desvio" ou outras parecidas para se esquivar de feitiços.
- O desvio de feitiço por meio dos feitiços Speculum e Aberratio Ictus poderá ser usado SOMENTE UMA VEZ a cada feitiço lançado; caso ocorra uma segunda vez, a ação será inválida.
- Não é possível utilizar-se do feitiço Carpe Retractum mais do que duas vezes SEGUIDAS. Na terceira vez, o feitiço não será levado em consideração.
- Os feitiços "Protego", "Aberratio Ictus" e "Desino Lacesso" só defendem feitiços até o 5º Ano, enquanto o feitiço "Speculum" só defende feitiços até o 4º ano (a não ser que tenha um contra-feitiço, como o "Commoror Virga" é para o "Expelliarmus").
- Casos de sequestros nas Escolas de Magia somente serão válidos se forem feitos nas Profundezas da Floresta.
- Mortes nas Escolas de Magia somente serão válidas por parte de criaturas mágicas nas Profundezas da Floresta.
- Os aurores que forem prender comensais devem aparatar para o Ministério da Magia onde um funcionário especifico irá registrar a prisão e encaminhá-lo para Azkaban.
- No duelo e no RPG em geral, o aluno poderá somente usar feitiços do seu ano escolar e dos anos posteriores correspondentes.
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