Draco Dormiens
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 Classificação de Feitiços por Ano Escolar

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AutorMensagem
Sorscha O'Connor McField
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Sorscha O'Connor McField


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MensagemAssunto: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeDom Set 16, 2018 6:03 pm

1º Ano


Accio: Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objeto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objeto até si.

Aguamenti: Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água, em algum local, que não tenha sido criada por feitiço. O controle de água é de uma quantidade limitada não sendo possível o controle de grandes quantidades de água.

Alohomora: Destranca portas comuns.

Bamboé: Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.

Bubbles: Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.

Capilaris: Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado.

Cara-de-lesma: Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.

Carpe Retractum: "Puxa" alguém ou algo para trás, o seu alvo deve ter o peso inferior ao do duelista caso contrário o duelista será atraído para o mesmo.

Coloris Morphio: Muda determinado alvo de cor. Não afetando grandes superfícies e sendo menos efetivo em criaturas vivas.

Currente Calamo: O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancelá-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte curto na horizontal.

Densaugeo: Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.

Depulso: Serve para empurrar coisas e pessoas. A força do Depulso depende da capacidade do bruxo. Ou seja, um primeiranista não poderia conjurar um impulso tão forte no alvo com este feitiço. Movimentando a varinha levemente você consegue usá-lo.

Eletricus: Causa um leve choque no oponente a partir de um leve movimento da varinha.

Extingue Coloris: Contra-feitiço de Coloris Morphio, fazendo os alvos coloridos voltarem a sua cor original.

Enervate: Serve pra acordar alguém que está desmaiado ou petrificado por meio de algum feitiço.

Ferula: Cria uma atadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.

Feraverto: Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água.

Flagrate: Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo.

Flipendo: Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos a uma pequena distância.

Furnunculus: Conjura furúnculos no oponente.

Fumos: Cria Fumaça.

Harpa Retificus: Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar.

In Albis: Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.

Kadabrus: É um lampejo negro, onde seu objetivo é impactar o oponente. Esse feitiço tem força suficiente para derrubar o alvo.

Limpeza: Limpa objetos, acaba com a poeira ou sujeira.

Locomotor Mortis: Conhecido como feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por algum tempo.

Lumus: Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.

Mobiliarbus: Move objetos.

Nox: Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.

Pack: Arruma as malas.

Petrificus Totalus: Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Quando atingida, a vítima pode voltar a se mover com o uso do Enervate.

Protego: Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis.

Offendo: Faz o alvo tropeçar.

Quietus: Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal.

Reducto: Faz coisas explodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.

Relaxo: Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.

Reparo: Repara coisas quebradas.

Revellio: Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.

Ructo: Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente.

Shuffe: Embaralha a voz do alvo, fazendo o mesmo ficar com voz grave e logo em seguida fina, alternando entre um mínimo período de tempo.

Silencio: Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite.

Scarlatum: É um lampejo usado para impactar o alvo. Sua força é média, e a cor do lampejo é identificada pelo nome do mesmo: escarlate.

Singultus: Faz o alvo ter uma crise de soluços.

Sonorus: Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa.

Travalíngua: Faz a língua prender no céu da boca.

Triplesang: Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem, seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas, sua cópias também não possuem sons, o que as torna perceptíveis.

Ventus: Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos".

Vomere: Faz o alvo vomitar.

Wingardium Leviosa: Faz objetos levitarem.

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeDom Set 16, 2018 7:59 pm

2º Ano


Animus Corpus: O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado. Pode ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se auto-mexerem até dar vida a pequenos seres inanimados. O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos de porte pequeno ou médio sendo APENAS UM objeto por vez.

Aqua Eructo: Da varinha sai água de onde se pode apagar incêndios.

Asclépio: Faz um corte cicatrizar-se.

Arania Exumai: Feitiço usado para repelir aracnídeos.

Alarte Ascendare: Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.

Actus: Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como por exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.

Aracnotrívia: Transforma objetos em aranhas ou as conjura da ponta da varinha.

Ascendio: Lança o conjurador para cima.

Anestecsi: Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida.

Cabeça-De-Bolha: Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.

Cistem Aperio: Serve para explodir fechaduras.

Cinerem Vertere: Transforma obejtos em cinzas ou pó. Posteriormente este objeto pode voltar ao normal com o uso do feitiço "Fenice Objectum".


Colloportus: Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".

Conjuctivictus: Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo, pode deixar cego por algum tempo.

Decorticate: Descasca magicamente frutas e raízes.

Defodio: Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em madeira e vidro.

Descendo: Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.

Doaid: Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito.

Draconifors: Transfigura estatuas de dragões em dragões reais, possibilitando controlá-los.

Ebublio: Esquenta a água até a fervura.

Episkey: Cura machucados simples.

Erecto: Monta coisas rapidamente.

Engorgio: Faz uma pessoa "alvo" aumentar de tamanho e aumenta o tamanho de objetos.

Espantamuns: Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo.

Everte Statum: Faz o oponente dar piruetas no ar.

Expulso: Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão.

Fenice Objectum: Faz com que objetos atingidos por "Cinerem Vertere" voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto torna ao pó.

Ferreous: Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar, similar a uma rajada de vento de uma tempestade, capaz de lançar o oponente para longe e derrubar paredes que não tenham uma base.

Lacarnum Inflamarae: Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.

Lumos Solem: Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão.

Morsu Linguae: Induz o alvo a morder a própria língua, não chega a machucar apenas causa dor.

Geminio: Duplica qualquer objeto.

Glacius: Uma pequena rajada sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios.

Herbivicus: Faz com que as plantas cresçam mais rápido.

Homorfo: Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.

Illegibilus: Deixa o que se escreve ilegível.

Impervius: Feitiço capaz de tornar objetos impermeáveis contra água.

Incendio: Conjura chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.

Immobilus: Paralisa pessoas ou criaturas por curto período de tempo.

Inflatus: Infla pessoas ou objetos.

Lumus Objecta: Feitiço transfiguratório que faz um objeto se tornar fonte de luz, como um lampião. O feitiço dura pouco mais de três horas.

Verdimillious: Uma variante mais forte do feitiço Flipendo podendo lançar pessoas a uma curta distância possuindo uma rajada de luz verde.

Mágica Vacatio: Encanta objetos para que sejam imunes à qualquer tipo de magia, até mesmo as mais simples. Deve-se vocalizar o feitiço e tocar o objeto com a ponta da varinha. O único contra feitiço é "Illecebrae Flectere", que funciona do mesmo jeito que o feitiço, pronuncia-se o feitiço e toca-se o objeto com a ponta da varinha.

Morstor: Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário.

Melofors: Faz a cabeça virar uma abóbora.

Muri Lacuna: Faz com que apareça um buraco em um muro ou uma parede. Tal passagem dura apenas alguns minutos.

Mobilicorpus: Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.

Mucus Nauseam: Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando incapacitado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido.

Obcerare: Fecha coisas com o uso de magia, transformando a varinha do conjurador numa espécie de chave. Muito útil para fechar diários ou gavetas. Para abrir, basta encostar a ponta da “varinha-chave” e pronunciar o feitiço “Edro”. [o objeto só poderá ser aberto pela varinha que lançou o feitiço] (não funciona em portas)

Oculorum Amplificare: Feitiço utilizado nos olhos para se ver a distância, como um binóculo. Dura alguns minutos apenas e o raio de visão é de 500 metros aproximadamente.

Pigsfors: Transforma o alvo em porco.

Piscifors: Transfigura objetos inanimados em peixe.

Plantacorpus: Faz com que o alvo atingido ganhe aparência de alguma planta ou vegetal, assim como criar galhos, folhas e raízes, etc.

Pluma Generate: Faz com que objetos tenham partes de suas superfícies alongadas e transformadas em asas para poder voar.

Pericullum: Faz com que a varinha solte centelhas vermelhas.

Planctos: Conjura uma camada sólida de musgo.

Porufus: Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.

Rictusempra: Feitiço do riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.

Reducto: Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos.

Renatus Planta: Revitaliza plantas murchas as fazendo voltar ao estado como se fossem novas.

Relidor: Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves.

Reflectus Petrify: Contra-feitiço do "Petrificus Totalus".

Simpliciter: Faz um desenho tomar vida por alguns instantes.

Sufficit: Desfaz o “Simpliciter”.

Serpentaria Vita: Transforma objetos em serpentes.

Serpensortia: Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador.

Uédiuósi: Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.

Vermillious: Feitiço manifestado pela forma de uma luz vermelha em formato esférico ou um jato de luz com cor avermelhada. Usado para desestabilizar o oponente.

Sufflabo: Contra-feitiço de Vermillious.

Tabula: Lançado sobre uma pena para que desenhe o mapa do local onde se está no raio de no máximo um quilômetro.

Vipera Evanesca: Faz desaparecer uma serpente criada por magia.

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeSeg Set 17, 2018 5:03 pm

3º Ano


Aberratio Ictus: Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.

Addiceredicere: Faz o alvo começar a falar palavras e frases enroladas e sem sentido, trocando as letras e a ordem das frases.

Amornae: Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações.

Amnimus Membrum: Transforma partes do corpo em partes de animais. Deve-se tomar cuidado com as partes vitais.

Amplificare Revegorgio: Faz com que um recipiente seja magicamente bem maior por dentro do que por fora.

Arenófilos: Conjura um jato de areia da ponta da varinha.

Araniasortia : Conjura qualquer aracnídeo.

Avifors: Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro.

Bombarda: Pode explodir fechaduras, portas e objetos de tamanho médio; tem efeito relevante em pessoas ou criaturas.

Canis Corpus: Transforma o alvo em cachorro.

Cocerus: Faz com que o alvo sinta uma terrível coceira no local atingido pelo lampejo.

Cofringo: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.

Commoror Virga: Contra-feitiço do Expelliarmus. É capaz de anular qualquer efeito do Expelliarmus, deixando a varinha em sua mão ou o impedindo de ser jogado para trás.

Consciu: Usado para manter uma pessoa consciente.

Confundus: Confunde o alvo.

Draco Flammae: Feitiço não verbal. Lança chamas potentes em forma de Dragão. De acordo com o nível do bruxo, este pode ser controlado.

Depulso: O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.

Dissendium: Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.

Emannare: Transfigura um tipo de líquido em outro.

Evanesco : Desintegra pequenas coisas.

Enjaulius: Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura.

Estupefaça: Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente. O remédio para o feitiço é o "Enervate". Quando usado em objetos o mesmo pode arremessar o objeto de volta pra quem o lançou ou jogá- lo longe.

Expelliarmus:Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremessá-la longe do bruxo.

Expecto Patronum: Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se forem muito forte. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados.

Fosforepelio: Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.

Finite Flamarium: Congela chamas.

Finite Patronum: Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.

Impedimenta: Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível imóvel que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar na frente do duelista bloqueando alguns feitiços. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos nem elementos como água, fogo, ar, luz, etc e não pode ser rebatido com feitiços . Não defende Maldições Imperdoáveis. Quando usado em animais o mesmo pode paralisá-lo por alguns minutos.

Incarcerous: Cordas ou correntes de aço encantados saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; segue o alvo até conseguir capturá-lo.

Jorrus: Remove substâncias tóxicas ou não desejadas de um líquido, tornando-o puro.

Lapifors: Transfigura objetos em coelhos. Em pouco tempo o coelho se desfaz.

Lentescere: Transforma objetos em corda ou conjura da ponta da varinha.

Locomotor: Feitiço usado para mover os objetos. É sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele, (ex: - Locomotor Tronco!), o feitiço causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador (desde que esteja concentrado nele).

Lumus Maxima: Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.

Metallum Natur: Faz com que objetos se tornem de metal.

Melivradisso: Contra-feitiço do "Oppugno".

Musice Instrumentum: Transforma animais em instrumentos musicais. O instrumento varia de animal para animal.

Obscurecerae: Faz com que vidros, cristais e espelhos fiquem negros e não permitam a passagem de luz.

Oppugno: Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida.

Pannus Textura: Faz com coisas sólidas, como metais ou madeira, virem panos. Dura apenas algumas horas.

Picturaefy: Transforma objetos em pinturas.

Pluriun Spatium: Faz com que um cômodo ou uma barraca se torne bem maior por dentro do que aparenta. Muito usado por bruxos quando vão acampar.

Pullus: Transfigura o alvo em galinha/galo.

Redderedicere: Contra feitiço de "Addiceredicere". Faz com que a pessoa fale com clareza e sem se enrolar nas palavras.

Reducio: Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio".

Reflectus Tarantallegra: Contra-feitiço do "Tarantallegra".

Ridikkulus: Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados.

Skurge: Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists.

Speculum: Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc.

Spefulum: Transforma objetos e animais em espelho.

Tartugofors: Transforma o alvo em tartaruga.

Trip: Faz a varinha do alvo "desengatar".

Specialis Revelio: Permite identificar objetos e ingredientes de poções. O feitiço Revele seus segredos é uma de suas variações.

Tarantallegra: O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar. O feitiço Finite Incantatem é usado para cancelar o efeito do feitiço.

Tergeo: Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeTer Set 18, 2018 3:02 am

4º Ano


Airpin: Ácido poderoso é jorrado da ponta da varinha.

Abelharus: Conjura um enxame de abelhas.

Avis: Conjura aves.

Brackium Remendo: Feitiço usado para unir os ossos.

Bocaporca: Um gosto horrível de Jiló misturado com fezes de burro vêm à boca da pessoa. Pode causar ânsias de vômito e até vômito. Variações dessa azaração podem surgir até mesmo que saia um bafo medonho da boca da pessoa. O Finite faz com que o gosto desapareça, mas o mal-hálito não. São necessárias poções de cura, poções de hálito fresco ou poções de limpeza bucal para eliminar todo o processo.

Cuecatius: Faz com que a cueca/calcinha da vítima se prenda em um gancho imaginário que a levanta pela parte traseira, resultando em um cuecão.

Desino Lacesso: Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo.

Diffindo: Usado para rasgar algo.

Duro: Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.

Esferi: Conjura uma esfera metálica de 10 cm de raio que é lançada na direção do alvo. O tamanho da esfera aumenta de acordo com o nível do bruxo.

Estupore: Mantém o alvo inconsciente.

Erracto Córtex: A pessoa tem a ilusão ter tido um corte fundo no braço, com um forte sangramento. Provoca pânico e preocupação, mas não passa de uma ilusão.

Estanque Sangria: Um feitiço básico de primeiros socorros, usado para fazer estancar, parar sangramentos em pessoas com cortes profundos que necessitam do estancamento rapidamente.

Glisseo: Transforma superfícies, como por exemplo, faz as escadas de uma escadaria desaparecerem transformando-a numa superfície lisa e escorregadia.

Junleum: Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.

Hypnus: Induz o alvo ao sono.

Laetificat: Feitiço da felicidade.

Musculum Remendo: Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere.

Orienta-me: Aponta para o Norte quando realizado pelo Bruxo.

Pepperi Halitus: Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algum tempo.

Portus: Cria uma chave de portal para o lugar onde o feitiço for mirado e abre um portal. Seu uso em duelos é restrito a sair do local. Ao se usar o Portus, deve-se anunciar em OFF o local para onde o Portal conjurado levará.

Protean: Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original.

Quenterralopus: Faz a varinha soltar um ar quente.

Radium: Lança um feixe de raios no local. Se controlado o seu uso, pode ser usado para dar carga a um objeto elétrico.

Respirate: Feitiço também básico de primeiros socorros, usado para abrir ou desentupir vias nasais para que o ar possa percorrer normalmente.

Revele Seus Segredos: Faz o objeto revelar ou mostrar o que esconde.

Stunning: Atordoa os sentidos da vitima.

Tortura Transmogrifiana: Mata pequenos animais.

Veget: Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeTer Set 18, 2018 3:18 am

5º Ano


Alart Animals: Produz um som em uma baixa frequência impossivel de ser ouvido por um ser humano, é tormentador para uma criatura mágica ou um animal.

Ariannum Detectum: Uma luz brilhará na ponta da sua varinha. Se ela bilhar azul, significa que a pessoa é sangue-puro; se roxa, mestiço; vermelho, nascido-trouxa; se alaranjado, aborto; se amarelo, trouxa.

Ceruleanous: Permite ao bruxo alterar os efeitos meteorológicos já existentes de um local, em pequenas proporções. Seu contra feitiço é o Meteolojinx Recanto.

Conjurius Army: Feitiço não verbal, que permite conjurar qualquer objeto possível dentro das leis proporcionais da conjuração. Requer bastante treino, mas nada fora das possibilidades de um bruxo comum será aceito em duelos.

Defero: Este encantamento faz com que duas penas e dois pergaminhos passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos irão ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto.

Deletrius: Faz desaparecer algo que foi criado mediante o uso da magia.

Diffindossum: Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).

Dormentia: Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado. Impossibilitando-o de usá-lo. O membro é escolhido pelo atacante.

Homorfo: Faz com que Lobisomens, Animagos, Metamorfomagos ou objetos transfigurados voltem a sua forma inicial.

Homenum Revelio: Usado para detectar presença humana num local, assim como indicar sua localização.

Inner Curats: Estanca hemorragias internas.

Levicorpus: Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo. É um feitiço não verbal, ou seja, a pessoa conjura sem falar. Exige experiência em feitiços não verbais. A versão Verbal deste Feitiço lança o alvo para longe.

Liberacorpus: Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão. Se ela não tomar cuidado, sua queda pode ser dolorida.

Meteolojinx Recanto: Contra-feitiço de Ceruleanous.

Mimble Wimble: Feitiço de Proteção. Rebate qualquer feitiço de um nível médio.

Proteu: Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par.

Repello Aparatio: Usado para impedir que pessoas aparatem ou desaparatem no local que se é usado o encantamento.

Repello Mugletum: Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.

Rudis: Apaga pegadas ou outro tipo de rastro.

Sentirium Chorus: Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.

Staklo Sferni: Esferas de vidro saem da ponta da varinha.

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeTer Set 18, 2018 3:29 am

6º Ano


Abaffiato: Invade os ouvidos de quem está próximo com um zumbido indefinível, permitindo que as pessoas possam conversar sem serem ouvidas.

Anapneo: Limpar a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Claustrophobio: O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando causando um descontrole mental na vítima por alguns minutos.

Confringo: Feitiço que tem o efeito de explodir em chamas tudo aquilo em que tocar. Tem efeito parecido com o do Expulso, entretanto, é mais forte e apresenta uma explosão em chamas ao invés de uma explosão por pressão/ar.

Curation Ardens: Serve para curar queimaduras de primeiro e segundo grau, após o tratamento necessário. Quando se utiliza o feitiço corretamente, pode-se ajudar o paciente a ficar sem sequelas decorrentes da queimadura.

Cave Inimicum: Cria uma "barreira" protetora em volta de algum lugar, que não permite que quem esteja fora dessa barreira veja o que acontece por dentro da mesma. Porém cheiros e barulhos/ruídos podem ser sentidos e ouvidos.

Bombarda Maxima: Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, destroçar qualquer coisa que seja alvejada; tem efeito maior em criaturas.

Desimo Domus: Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local de intrusos.

Desilusionar: Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, o objeto ou criatura encantada toma a aparência do que estiver atrás de si por um tempo curto (3 minutos). Usado, também, para voar sem que o bruxo seja percebido, em sua vassoura, pelos trouxas.

Desacer Trancifum: Desfaz transfigurações de médio e grande porte, limitando-se a transfigurações animalescas.

Deprimo: Cria uma pressão excedente extremamente forte, pode causar uma violenta ruptura em seu alvo. Não pode ser rebatido com feitiços de desvio como o "Speculum" e o "Aberratio Ictus".

Finite Incantatem: Acaba com o efeito de qualquer feitiço ou encantamento, exceto quando o alvo já está morto. Não possuí efeito contra feitiços que modificam os efeitos meteorológicos de um local.

Fodio: Azaração Ferroante. Um jato de luz branca que causa extrema dor ao alvo e danifica a área apontada. Dependendo da intensidade, a dor pode ser forte demais para se continuar duelando.

Headolov: Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico. Somente anestesia um membro de cada vez: Um braço, perna, tronco, etc...

Protego Maxima: Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado. O feitiço só é desfeito quando for atingido por um feitiço que consuma a barreira. Não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Esse encantamento funciona para defesa até os feitiços do 6º ano.

Protego Horribilis: Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais.

Protego Totalum: Feitiço de proteção usado para defender uma determinada área ou habitação por um longo período de tempo.

Reparo Totalus: Uma variação do feitiço "Reparo" só que bem mais forte podendo ser usada para restaurar ambientes destruídos.

Repello Manibus: Feitiço capaz de impedir um Avarador de utilizar feitiços com as mãos naquele local, ou seja, o avarador que entra dentro de tal área só pode executar feitiços com sua varinha.

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Sorscha O'Connor McField
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Data de inscrição : 29/08/2018
Localização : Dublin, Irlanda

Perfil Bruxo
Casa: Lufa-Lufa
Ano Escolar: Concluído
Varinha: Olmo, presa de vampiro, 15 centímetros, flexível

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeTer Set 18, 2018 4:24 am

7º Ano


Aparatar e Desaparatar: Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro. Ele pode ser usado em duelos como se fosse uma ação (ex: *Aparato no local* ou *Desaparato do local fugindo do feitiço*).

Aresto Momentum: Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.

Desidratio: Feitiço utilizado para desidratar plantas e evaporar líquidos armazenados. Se utilizado em qualquer criatura viva pode desidratá-la sem levá-la a morte.

Dolohov: Maldição de Antonio Dolohov. Causa danos interiores, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos. Lançado de maneira não verbal, mexendo os lábios.

Fianto Duri: Cria uma barreira em volta do local determinado pelo bruxo, permanece inviolável contra feitiços e feitiços elementais, até que 2 feitiços sejam lançados nela fazendo-a ser consumida. Não barra conjurações e nem feitiços que possuem contra-feitiços específicos.

Fidelius: É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou Fiel do Segredo e torna-se impossível encontrá-la, a não ser é claro, que o Fiel do Segredo resolva contar a alguém.

Ignotus Gaubracianus: Feitiço do lendário Fogo Gaubraciano, também chamado de Fogo Perpétuo. O feitiço permite a conjuração de uma chama de tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender chamas maiores, mas não é capaz de ser dividido ou criar duas ou mais chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Glaciare", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama azul, o "Ignotus Glaciare". Caso na forma não verbal, o mesmo entre em contato com outra chama Gaubraciana não verbal, uma explosão grandiosa capaz de explodir tudo a sua volta ocorre.

Ignotus Glaciare: Também conhecido como Fogo Azul. Este feitiço conjura uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho. Ao contrário dos outros feitiços de fogo, este cria uma chama fria, que congela aquilo em que toca. Feitiço verbal, mas que quando usado de forma não verbal se torna mais poderoso podendo acender chamas maiores, mas não é capaz de ser dividido ou criar duas ou mais chamas ao mesmo tempo. Ao entrar em contato com o feitiço "Ignotus Gaubracianus", ele se alastra, consumindo as chamas, anulando seus efeitos. O fogo criado por este feitiço é somente neutralizado pela chama vermelha, o "Ignotus Gaubracianus". Caso na forma não verbal, o mesmo entre em contato com outra chama Glaciare não verbal, uma explosão grandiosa capaz de explodir tudo a sua volta ocorre.

Inflatis: Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está tendo uma parada cardíaca.

Obliviate: Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes. Quem o usa é chamado de Obliviador.

Partis Temporus: É um Feitiço que permite se fazer uma lacuna no fogo ou na água criando um espaçamento no meio que só será desfeito quando cancelado.

Piertotum Locomotor: Faz com que estátuas e armaduras ganhem vida, possibilitando controlá-las.

Reanimus: Utilizado para tentar reanimar um coração parado. Possui o mesmo efeito que as compressões no peito que os trouxas fazem no processo de reanimação cardio-pulmonar.

Reflectus Imprecatio: Contra-Feitiço de Sectumsempra. Usado em suas variações de modo Não - verbal o mesmo pode ser rebatido contra quem lançou o feitiço, já de forma verbal ele pode cancelar o feitiço.

Salvio Hexia: Torna uma área impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço.

Sectumsempra: Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte. A pessoa atingida só poderá ser curada com Vulnera Sanentur.

Spiculums Ardens: Feitiço que faz com que algumas flechas em chamas sejam lançadas da varinha na direção do alvo.

Verum: Um feitiço transfiguratório que ao ser lançado no alvo faz com que a próxima pergunta que o mesmo responder, se mentir, seu nariz irá crescer.

Vulnera Sanentur: Feitiço usado para extirpar os efeitos causados por Sectumsempra.

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitimeTer Set 18, 2018 4:44 am

Adultos


Animus: Cria Inferi e só pode ser usado em um corpo que esteja morto.

Avada Kedavra: Surge um flash de luz verde que mata o alvo, sem deixar nenhuma marca.

Crucio: Causa uma dor terrível e se usada em excesso pode causar danos irreversíveis no alvo.

Fogomaldito: é uma chama enfeitiçada e infundida com magia negra que, apesar de não ser consciente, é capaz de perseguir alvos. O Fogomaldito conjura poderosas chamas que não podem ser extintas por um encanto normal ou água. Também é muito difícil para o conjurador que a lançou controlá-la e flui de sua varinha em um fluxo contínuo de fogo. Se o conjurador passar sua varinha para outro bruxo enquanto o fluxo de chamas ainda está em execução, o jato de fogo vai se tornar um animal flamejante.

Imperius: Maldição em que a pessoa controla a outra por tempo determinado pelo bruxo que usá-la.

Morsmordre: Conjura a marca negra na direção onde a varinha estiver sendo apontada.

Regimen Radix: Dá ao usuário a capacidade de controlar um número considerável de raízes que brotam do solo após o uso do feitiço. Só pode ser usado onde há solo puro. Não pode ser defendido com Finite Incantatem.

Repello Gluten: Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.

Repello Inimigotum: Cria uma barreira invisível ao redor do local que é utilizada para desintegrar qualquer intruso que entre em contato com o feitiço.

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MensagemAssunto: Re: Classificação de Feitiços por Ano Escolar   Classificação de Feitiços por Ano Escolar Icon_minitime

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